Avançar para o conteúdo principal

SONETO CV de ......William Shakespeare





Não chame o meu amor de Idolatria
Nem de Ídolo realce a quem eu amo,
Pois todo o meu cantar a um só se alia,
E de uma só maneira eu o proclamo.
É hoje e sempre o meu amor galante,
Inalterável, em grande excelência;
Por isso a minha rima é tão constante
A uma só coisa e exclui a diferença.
'Beleza, Bem, Verdade', eis o que exprimo;
'Beleza, Bem, Verdade', todo o acento;
E em tal mudança está tudo o que primo,
Em um, três temas, de amplo movimento.
'Beleza, Bem, Verdade' sós, outrora;
Num mesmo ser vivem juntos agora.



William Shakespeare

Comentários

  1. Nada como começar o dia com inspiração no amor... num amor que reune o bem, a beleza e a verdade!!!
    Seu dia seja muito especial, abraço!!!

    ResponderEliminar
  2. QUERIDA ISABEL, MUITO BONITO O TEU POEMA... SIMPLESMENTE ADOREI...
    UM ABRAÇO,
    FERNANDINHA

    ResponderEliminar
  3. Sonetos de SHAHESPEARE!... Todos eles de uma beleza extrema. Pouco mais se pode dizer.
    Fica bem.
    E a felicidade juntinho de ti.
    Manuel

    ResponderEliminar
  4. E está tão elegantemente traduzido por quem?

    Bom fim de semana,

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Belo texto! Tenhas um lindo final de semana.
    abraço

    ResponderEliminar
  6. que texto lindo! tenha uma boa semana. abraço forte

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Para refletir:
    Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
    Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
    E ter paciência para que a vida faça o resto...
    Não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai feri-lo
    de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso.
    (William Shakespeare)

    Faça dessa nova semana um novo início rumo à
    felicidade.
    abraços

    ResponderEliminar
  9. Cara Isabel

    É a primeira vez que visito seu Blog e surpreendo-me com a variedade e a beleza dos poemas nele contidos. Sou apaixonado por poemas e poetas. Tb tenho um blog dedicado ao poéta Mario Quintana.
    http://www.quintanaeterno.blogspot.com
    Poderiamos fazer parceria de nossos blogs.
    Um grande abraço
    Bernardo

    ResponderEliminar
  10. Gostei do que escreve e voltarei, com certeza…

    Há dias…
    Em que acordamos chuvosos
    Ensopados em saudades choradas
    Sentimentais, românticos
    Emotivos, fantasiosos…
    Amarrados em manhãs geladas

    O eterno abraço…

    ResponderEliminar
  11. Acredite que sua semana vai ser muito feliz,
    que todos os dias o céu tem uma nova cor
    e que o Universo conspira a seu favor,
    sempre que você assim o quiser.
    Assim que seus olhos avistarem o sol pela manhã
    lembre-se que este novo dia está por ser escrito
    e pode ser sempre um dia feliz,
    se você se permitir assim...

    ResponderEliminar
  12. I like the helpful information you provide in your articles.

    I'll bookmark your blog and check again here regularly. I am quite sure I will learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

    My web site best fat loss supplement

    ResponderEliminar
  13. I will immediately grab your rss as I can not find your e-mail
    subscription link or e-newsletter service. Do you have any?
    Please let me know in order that I may just subscribe. Thanks.


    http://evilbotto.blogspot.com/2007/08/compaq-v3016ubuntu704.

    html

    Feel free to visit my website muscle x edge reviews

    ResponderEliminar
  14. eu só queria a analise desse poema, eu precisava muito. urgenteee!!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

"PERDIDAMENTE" Florbela Espanca

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior Do que os homens! Morder como quem beija! É ser mendigo e dar como quem seja Rei do Reino de Áquem e de Além Dor! É ter de mil desejos o esplendor E não saber sequer que se deseja! É ter cá dentro um astro que flameja, É ter garras e asas de condor! É ter fome, é ter sede de Infinito! Por elmo, as manhãs de oiro e de cetim... É condensar o mundo num só grito! E é amar-te, assim, perdidamente... É seres alma, e sangue, e vida em mim E dizê-lo cantando a toda a gente!

" SANTA MARIA "
poema de * BEATRIZ BRAGA *

Ilha de S.Maria - Açores

Santa Maria, barco meu, que no oceano flutua. E nós, eu e tu à deriva, sem destino vamos como que a dar sentido, à minha sina... à tua ... És tudo p'ra mim, és a flor, és estrela, és jardim ... És sol, és lua, És meu lar, minha terra, meu mundo, minha vida, minha rua. Mas tu barco meu continuarás tua viagem, enquanto eu em breve te deixarei, pois sou uma simples tripulante, que por cá está de passagem. Mas o que importa, eu grito, grito-o com alegria: Sou filha tua, filha de Santa Maria, desse barco que flutua ! ... Autoria de : BEATRIZ BRAGA do Livro: " Musas da Minha Terra " de Adriano Ferreira

CERTEZAS de Adriana Brito

Não quero alguém que morra de amor por mim... Só preciso de alguém que viva por mim, que queira estar junto de mim, me abraçando. Não exijo que esse alguém me ame como eu o amo, quero apenas que me ame, não me importando com que intensidade. Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim... Nem que eu faça a falta que elas me fazem, o importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível... E que esse momento será inesquecível... Só quero que meu sentimento seja valorizado. Quero sempre poder ter um sorriso estampando em meu rosto, mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor. Quero poder fechar meus olhos e imaginar alguém...e poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar de minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, n