11 de janeiro de 2005

VITOR CINTRA - " Crescer "


CRESCER

Ontem mesmo fui criança;
Fiz a ‘scola,
Joguei bola;
É bem viva esta lembrança.
E, num sonho deslumbrante,
O futuro
Vi seguro,
Quis ser homem, um gigante.

Ao tornar-me adolescente
Tive esp’rança
Na mudança;
Do futuro fiz presente,
Vi a vida muito cedo;
Vivi longe,
Como monge;
Fiz a guerra e tive medo.

Só então fiquei adulto;
Noutro mundo,
Mais fecundo,
Fiz-me um homem, não um vulto.
Vivi sempre a liberdade
Com respeito,
P’lo direito.
Só não tive mocidade.



Vitor Cintra

12 comentários:

  1. Um beijo grande de parabéns ao Vitor. Que a sua vida seja sempre Poética e bela! Muitos beijos para ti também.

    ResponderEliminar
  2. Olá!è impressão minha ou o blog está com cara nova!?
    Muito bonito este poema e a sua homenagem ao poeta Vitor Cintra, n verdade nao conheço...mas fikei a conhecer um poema...
    eu estive ausente mas estou de volta, a 100%nos dois blogs...visite-me...beijinhos grandes!

    ResponderEliminar
  3. A tua gentileza só é superada pela tua amizade.
    Obrigado pelos votos e pelo poema escolhido.
    Um beijo grande
    Vítor Cintra

    ResponderEliminar
  4. Parabens a esse grande escritor....
    gostei da sua nova imagem:)
    beijinhos da LIZ

    ResponderEliminar
  5. Ainda que atrasados parabens a esse senhor que traz a alma nas palavras. O teu blog esta de cara nova e muito bonito. Parabens tambem a ti!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns ao escitor e um beijo para ti.

    Eliwitch
    www.livrodemagoas.blogdrive.com

    ResponderEliminar
  7. Parabéns ao escritor e parabéns à Isabel pelo novo visual do blog, azulinho sereno...
    Um beijito da Ys

    ResponderEliminar
  8. Num intervalo para o café aqui cheguei, fiquei um pouco e provei uma fatia do bolo. Parabéns;) aflores/ailaife blog

    ResponderEliminar
  9. flores para o Vitor.
    Gostei do poema.

    ResponderEliminar
  10. Parabens ao Vitor! Levo uma fatiazinha de bolo, pode ser? :)

    Gosto do novo visual. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Feliz Aniversário ao Poeta!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar