8 de fevereiro de 2005

JOSÉ MARIA LOPES DE ARAÚJO *** Amor Supremo ***

*** AMOR SUPREMO ***

Amei o vento, em doida correria,
Por noites de medonha tempestade …
Amei …Amei a minha mocidade …
Escura noite, em vez de claro dia.

E quis manhãs alegres, radiosas,
Manhãs cheias de sol, cheias de luz;
E amei até a minha própria Cruz,
Feita de dor e lágrimas saudosas!

Amei o mar e a onda enraivecida
Que vai perder a sua própria vida,
Contra o rochedo velho, secular …

Amei enfim, a Natureza inteira …
Mas, das paixões é esta, esta a primeira,
Pois, como a ti, eu nunca soube amar!


José Maria Lopes de Araújo do livro de poemas “ Cinzas Quentes “


14 comentários:

  1. OLÁ
    gosto de aqui vir, pois como sempre escolhes lindos textos para publicar ...
    bjs e boa semana

    ResponderEliminar
  2. E eu... AMEI este lindo poema!
    Bjinhus! **

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do poema. está muito bonito. um amor maior do que a vida, quase. parabéns pela escolha!!

    **

    ResponderEliminar
  4. Achamos que amamos tudo que se encontra á nossa volta até um dia conhecermos o amor puro , carnal e todo o conceito de amor se altera . O amor por alguém é mais poderoso , único , pode ser doloroso mas nada se compara a esta forma de amar. Mais uma vez gostei do poema que publicaste. Bjs Mónica (mco.blogs.sapo.pt)

    ResponderEliminar
  5. Adorei e amei passar por aqui:) aflores/ailaife blog

    ResponderEliminar
  6. Nao conhecia o poeta nem o poema.
    Gostei bastante.

    Um beijo.
    Eliwitch

    www.livrodemagoas.blogdrive.com

    ResponderEliminar
  7. Olá!! Lindão esse poema...
    Obrigada por ter sido a primeira a me dar "uma força" lá no meu blog, mas por enquanto fica só no fotolog mesmo.. passa lá!! Beijinhos

    Bruna
    http://www.fotolog.net/psico_bruna

    ResponderEliminar
  8. Mais uma excelente escolha tua. É lindo o poema. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Excelente escolha esta que me deste a conhecer. Beijos, Betty :)

    ResponderEliminar
  10. Adorei tudo por aqui....lindo mesmo, venha me conhecer
    http://soltosaovento.zip.net

    ResponderEliminar
  11. Gosto dos textos que nos deixas e onde nos mostras tantos poetas (para mim) desconhecidos.
    Parabens pelas escolhas . Este cantinho esta cada vez mais bonito!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  12. É uma Amar diferente mas é na mesma Amar... :)**

    ResponderEliminar
  13. É uma Smar diferente mas é na mesma Amar!! :)** M.P.

    ResponderEliminar
  14. OLÁ POETA! O AMOR É ALGO DIFICIL DE EXPLICAR, POIS, PROCUREI ENTENDER PORQUE O AMOR VERDADEIRO É RARO E DESCOBRIR QUE TALVEZ SEJA RARO ALGUÉM AMAR ASSIM COM TANTO FREVOR E DEDICAÇÃO. A PROPOSITO GOSTARIA DE SABER SE ME PERMITES LINKA-LO EM MEU BLOG. UM ABRAÇO DA MESTRA.

    ResponderEliminar