18 de setembro de 2005

Eugénio Neves " AFASTAMENTO "

Terá sido assim mesmo em meus sonhos...
Essa foto espelha bem o que me vai no pensamento.
Ao ver-te de costas voltadas, percorri o único caminho que meu coração conhecia...




AFASTAMENTO

Amar-te?
Sei que te amei,
Compreender-te?
Não consegui.
O desejo maior que a vontade
Ficou a enorme saudade
Na hora que te perdi,


Voltas agora ao mesmo lugar
Onde meu coração chora de dor,
Reflectes entre o partir e ficar...
Será que te vais entregar,
Alimentando nosso amor?


Eugénio Neves

13 comentários:

  1. O sentido do teu poema para mim não é claro, mais o efeito em mim foi espetacular.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. O amor é mesmo assim complexo. E nunca sabemos quando ele vai partir ou ficar, e se quando chega ou volta, se fica de vez...
    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Mas o que é para vocês Amar?
    Será que eu não sei Amar?
    Quantas maneiras de amar existirão?

    Não faço a mínima, mas quanto mais amo, mais desejo amar...
    e acreditem em todos os meus amores "Ficou a enorme saudade...
    Na hora que te perdi..."
    Mas se eles partiram e se eu não consegui alimentar o amor que existia entre nós então é porque também o meu desejo de encontrar outro Amor era bem maior do que aquele que existia no momento presente:-P

    ResponderEliminar
  4. Sentimento intenso, um pouco na incerteza do querer ficar e o partir. Gostei de ler. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. ...@miga, venho-te dar a conhecer o meu outro blog, se quiseres passa por lá...


    www.keres1dica.blogspot.com

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Amar é um nada que é tudo...

    ResponderEliminar
  7. Regressado de férias, por aqui passei para te ler e sentir. Mais uma vez adorei;) aflores/ailaife blog

    ResponderEliminar
  8. IZABEL, eu voltei porque teu espaço é lindo, teus dizeres são bonitos e ao contrario do que disse ontem, tanto o sentido quantos os efeitos~foram espetaculares em mim. Somente posso dizer: obrigado por exsistires no meu tempo.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Adorei estar aqui, ler, me encontrar nas palavras...
    Beijos

    ResponderEliminar
  10. E não conseguir compreender deixa um vazio tão grande. Gosto imenso da música do Bryan Adams que aqui tens - a letra é linda!

    ResponderEliminar
  11. nao conhecia, mas gostei tanto!! tao bem escrito, tao simples, sem ser simples

    beijo

    ResponderEliminar
  12. Espero que este teu texto seja somente uma obra criada por ti e nao tua realidade, amiga!
    Beijos para ti!

    ResponderEliminar