5 de dezembro de 2005

FERNANDO MONTEIRO DA CÂMARA PEREIRA do Livro " MAR BRANCO "

AO MAR DO NORTE, MEU MAR BRANCO…

Oh mar branco
Do norte fundo

Envolve minha alma inteira
Enrola-me na tua espuma
Inquieta e fugidia…

Na onda de lua em praia
Leva-me para além
Do fundo azul
Minha nocturna
Vivência
Que me invadiu de tormenta!

Faz regressar minha esperança
Naquela bruma de renda
Dilui-me toda a saudade
Em conchas
De fogo vivo
Nas chamas
Do teu cadinho…
Oh mar branco
Enche a minh’alma

Oh onda
De vento deserto
Marulha na areia quente
Ecoa meu sofrimento
Constante no turbilhão …

No meu corpo dolente
Sofro a vazante
Da tua ausência
Em cada instante …

Oh vento
Do mar do norte
Regressa cindindo amor
Na minha nascente dia primeiro
Meu corpo em chama
Entrou ….

E nunca mais quis sair!



FERNANDO MONTEIRO
Poeta da Ilha de S.Maria - Açores

Mar/81

12 comentários:

  1. Linda imagem,
    Belíssimo texto!
    Tudo aqui é perfeito!

    boa semana!

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  2. Pela primeira vez estou aqui, gostei imenso do blog, belas as palavras, e os Açores... gostava de trocar link com o autor(a)... um abraço...

    http://osaldanossapele.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  3. E mais uma vez, vim aqui parar, prometendo sempre voltar. Boa semana. aflores/ailaife blog

    ResponderEliminar
  4. mais um belo texto!

    adoro a tua musica.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Tem força, grito, e saudade, sentimento.
    Gostei de ler e aprender.

    Bjinho

    ResponderEliminar
  6. Boa noite!
    paxei aqui para desejar uma boa semana, mas deparei-me com um poema tao nito :)
    sempre cá venho perco-me ao som de uma boa musica, e de lindas palavras :)
    sempre assim e terás enuemros fãns :) bjoka

    ResponderEliminar
  7. Há muito que não voava por aqui!
    E o que eu estava a perder!
    Mágnificos poemas que nos tocam bem fundo na alma que se agita e logo acalma.
    Que honra para a Ilha de Santa Maria (uma das minhas Ilhas Encantadas), terem uma obra tão fascinante como esta do poeta Fernando Monteiro da Câmara Pereira.
    Parabéns!
    Até um próximo vôo. Um abraço :)

    ResponderEliminar
  8. Linda imagem , passei aqui para te deixar um beijinho e boa semana para ti:)

    ResponderEliminar
  9. Até estou extasiada com tanta beleza, tanto da imagem como do poema... aqui senti-me em paz e até me imaginei assim longe, numa ilha lindissima rodeada de mar.. Bjhs

    ResponderEliminar
  10. Bonitos estes poemas de mar :) Beijokas, Betty

    ResponderEliminar
  11. Belo belo. Bom fim de semana. E bom feriado.

    ResponderEliminar
  12. Adei a passear pelo teu blog... Gostei muito! Vejo que temos a paixão pelo mar em comum...o que é natural... somos as duas "ilhéus"!
    Obrigada pelo teu comentário...
    Voltarei cá também!
    Um bom ano 2006

    ResponderEliminar