29 de abril de 2009

O Encanto de Teus Olhos... de poema de CIRO DI VERBENA

O encanto de teus olhos verdes, claros,
Brilhantes astros sempre reluzentes,
É tudo o que há de mais valioso e caro
Que eu posso vislumbrar à minha frente!

E encanta-me esse brilho intenso e raro,
Invadindo minha alma, mansamente,
Toda vez que ao acaso me deparo,
Com esse teu olhar triste e carente!

Teu olhar tem a essência do carinho;
Convida os corações aventureiros
A sorver desse encanto o puro vinho...

E esse olhar é um abismo traiçoeiro;
Cada vez que te encontro em meu caminho
Nesse olhar eu mergulho, corpo inteiro!...


Ciro Di Verbena

4 comentários:

  1. Que lindo poema! Leio sempre todos os poemas que nossos amigos postam, todos os dias, e sempre me encanto...a poesia deve ser assim mesmo, sempre novas, sempre surpreendentes e sempre bonitas como esta, que hoje escolheste.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. O mar me ultrapassa.
    Mas ondas haverão de contar
    Aos ouvidos que lá pousarem
    Que um dia sonhei no mar.

    O céu não vai se importar
    Quando eu monge de meu hábito partir.
    Mas estrelas enquanto restarem
    Hão de lembrar
    Que um dia me puseram feliz.

    A terra , é fato, há de me subtrair.
    Mas a árvore que me deitou raiz
    E as cores
    Que em meu tempo colhi
    Estas eu levo comigo
    Ninguém há de tirá-las de mim.

    Fernando Campanella

    Desejo um lindo final de semana com muito amor e carinho
    Abraços Eduardo Poisl

    ResponderEliminar
  3. Oi Isabel....sempre estou passando por aqui e sempre esperando os belos textos para também levá-los ao meu blog.
    Grande carinho

    Edson Valério

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia o blog.
    É variado e interessante.

    Bjs

    ResponderEliminar