2 de abril de 2009

OS DEGRAUS .....de Mário Quintana

Não desças os degraus do sonho
Para não despertar os monstros.
Não subas aos sótãos - onde
Os deuses, por trás das suas máscaras,
Ocultam o próprio enigma.
Não desças, não subas, fica.
O mistério está é na tua vida!
E é um sonho louco este nosso mundo...




*****************




A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!


Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casca dourada e inútil das horas...
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
E tem mais: não deixe de fazer algo de que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.




Mário Quintana

2 comentários:

  1. Olá!!!

    Eu cpnhecia já esse texto!
    Gosto muito da forma direta do Mário Quintana.

    Uma ótima escolha! Uma mensagem maravilhosa!

    Quem aproveitar, meus parabéns!
    Quem deixar a mensagem ser levada pelo vento, lamento! rs

    Um final de semana maravilhoso pra Ti!

    Beijos grandes!

    Fabricante...

    ResponderEliminar
  2. Quintanear é uma beleza...gostei muito de ler tudo aqui.
    beijo e lindo final de semana

    ResponderEliminar